Meio&Mensagem

17 de Agosto

A nova sociedade de consumo e impactos no Marketing

HorárioProgramação
9h30-9h45  Abertura M&M e FDC
9h45-11hPalestra Inaugural:
Michel Alcoforado, Antropólogo, Phd, especializado em consumo e comportamento.​

Tema: Movimentos sociais emergentes que desafiarão as marcas, pois se revelam pelo consumo.
11h-11h15Coffee Break
11h15-11h45Dinâmica Caleidoscópio:
Prof. Ricardo Carvalho, FDC​

Tema: Olhar Multiplo e Diverso da Sociedade – ampliando a percepção humana para as riquezas dos movimentos emergentes e diversidade social.
11h45-12h30Real Case: 
Ficção & Diálogo com Sociedade                                                                
Bruno Luperi, autor e roteirista da novela Pantanal 

Tema: Ficção e sociedade – os desafios dos autores, roteiristas em trazer os temas emergentes da sociedade para a ficção. E o que explica o sucesso da novela Pantanal?
12h30-14h30Almoço
14h30-15h30Exposição e discussão: 
Gil Giardelli, professor da FDC e inovador na @5era

Tema: Tecnologia e o Humano – os desafios e oportunidades da Web 4.0 para as interações sociais, o consumo e as comunicações das marcas com seus clientes.

Tema: 
Humano e Tecnologias 
15h30-16h30Dinâmica FDC com Profa. Aurea Puga e Gil Giardelli​

Mesas de discussão
16h30-18hCafé filosófico: Transformações sociais e seus impactos nas organizações

Manual de sobrevivência no mundo contemporâneo com Viviane Mosé, filósofa, psicanalista e especialista em elaboração de políticas públicas.

Tema: Desvendando o ambiente contemporâneo – Ela abordará as questões da sociedade contemporânea e seus impactos nas pessoas e organizações.
19h30Coquetel – Deck do Lago
20hJantar – Restaurante
22hAfter Hour – Lobby Bar

Parceria Técnica

Realização